Projeto do SESC Franca (SP).

Projeto do SESC Marília (SP).

Mantest executa o Comissionamento do projeto das centrais fotovoltaicas para as unidades SESC de Franca e Marília


Em construção, as unidades do SESC (Serviço Social do Comércio) em Franca e Marília, fazem parte da expansão dos serviços do SESC no interior paulista. Visando unidades sustentáveis, o SESC contratou a Mantest para executar o Comissionamento do Projeto Executivo das duas instalações, especialmente as centrais de energia solar fotovoltaica projetadas.

Faz parte do pacote de serviços a serem entregues pela Mantest a qualificação dos projetos quanto ao atendimento das necessidades e exigência do SESC, a elaboração do Plano de Comissionamento da implantação, e a incorporação dos requisitos de Comissionamento nos documentos de Projeto.

As unidades SESC de Franca e Marília serão de alcance educacional, cultural e esportivo, inseridas na iniciativa mundial pela geração de energias renováveis e limpas, como a energia solar fotovoltaica.

Missão crítica: comissionamento elétrico da Maternidade Santa Maria

Não há medida para o valor da vida. Principalmente quando se trata de recém-nascidos, que requerem um sistema hospitalar seguro, sem falhas.

Por isso, não dá para medir a responsabilidade da Mantest ao executar o comissionamento elétrico da Maternidade Santa Maria, a mais nova unidade do grupo hospitalar Santa Joana (inaugurado em maio de 2018, no bairro Paraíso, São Paulo), onde virão ao mundo cerca de 300 paulistanos por mês.

O prédio, de dez andares e 10 mil metros quadrados, abriga 136 leitos, um centro obstétrico de mais de 5 salas com equipamentos de alta tecnologia, sistema de ar condicionado de baixa pressão e alta velocidade formando uma cortina no entorno dos procedimentos médicos garantindo menores taxas de infecção e focos de iluminação Led com sistema de compensação de sombra que evita o aquecimento do campo operatório, centro cirúrgico especializado na saúde da mulher com salas para cirurgias ginecológicas e videolaparoscopia, lactário, UTI neonatal e adulto, unidade semi intensiva e outros modernos espaços e equipamentos.

Execução do projeto de alimentação elétrica dos novo centro de jornalismo da Globo

O novo prédio que a TV Globo inaugurou em junho/2017, no complexo do grupo no Jardim Botânico, abriga todo o jornalismo da área de televisão do Rio de Janeiro, unindo as diversas equipes dos telejornais e da mídia digital.

A Mantest executou o projeto de engenharia elétrica que alimenta, com segurança e eficiência, toda estrutura de instalações e equipamentos de última geração do edifício. Concebido como uma instalação de missão crítica, um dos maiores e mais modernos centros de jornalismo do mundo, também é um exemplo na adoção de soluções sustentáveis para economia de energia como a fachada revestida por uma tela com propriedades térmicas, que reduz a incidência solar, telhado verde e iluminação de LED.

Confiança é a base da parceria entre Mantest e TV Globo, que se renova em missões cada vez mais desafiadoras e cumpridas sempre com sucesso.

Modernização da subestação do complexo e-business Park

O condomínio e-business Park é considerado o mais moderno e um dos maiores complexos empresariais de São Paulo.

Visando manter os níveis máximos de segurança e garantia no fornecimento de energia elétrica ao sistema, a sua subestação de 88kV acaba de ser inteiramente reformada.

Vista aérea do e-business Park, 160 mil m² de área em condomínio corporativo fechado.

Nova subestação de 88kV (tecnologia Siemens)

Tela do Sistema Supervisório (tecnologia Siemens)

Com o desafio de fazer esta intervenção com um mínimo de interferência para os condôminos e milhares de usuários, a Mantest fez o planejamento e o projeto básico da reforma, além de supervisionar toda a obra realizada pela Siemens até o seu Comissionamento final.

Mais uma vez, a equipe Mantest atuou numa instalação de Missão Crítica com absoluto êxito, comprovando sua experiência em operações de alta tecnologia e parceria com empresas de ponta.

Mantest é membro da