Mantest executa o Comissionamento do novo Data Center do banco Santander (Campinas/SP)

Ciente da importância que o Comissionamento Elétrico tem em instalações de missão crítica, o Banco Santander contratou a Mantest para executar esta atividade em seu novo Data Center, em Campinas (SP). 

O complexo está equipado com 60 estações de trabalho, divididas em três pisos e seis salas de TI independentes, além de 40 telas LED de 70 polegadas. São 210 mil metros de cabos em 295 km de canalizações subterrâneas e espaço técnico para até 1,5 mil racks.

Desde o teste de cabos, passando por painéis de média tensão e baixa tensão, transformadores e até o comissionamento dos relês de proteção, os serviços de comissionamento asseguram que a energização e a operação do sistema elétrico do Data Center se dará dentro das normas de segurança e de acordo com o projetado.

A Mantest se orgulha em participar de um empreendimento desta envergadura, que contempla o que existe de mais moderno e avançado em soluções de construção sustentável.

Mantest presta serviços no maior e mais moderno edifício corporativo de São Paulo

Durante dois meses de 2016 a Mantest executou os trabalhos de retro-comissionamento dos sistemas de Média Tensão e da Usina Termoelétrica do Edifício Pátio Victor Malzoni. A termoelétrica tem capacidade para gerar 5.800 megawatts (MW) por dia. O equipamento funciona no modelo de paralelismo e opera com cinco geradores – dois a gás e três a diesel.

Equipe Mantest executa etapa de comissionamento (abaixo) no edifício de vinte andares e seis subsolos.

Atuando em conjunto com a equipe de engenharia do próprio empreendimento, foram testados todos os equipamentos e sistemas que compõem o SEP - Sistema Elétrico de Potência - do condomínio, garantindo o funcionamento e a operação adequada destes.

Localizado na Avenida Faria Lima, além de ser o maior conglomerado empresarial da cidade num só edifício, o Pátio Victor Malzoni adota tecnologias de última geração conjugadas com avançada sustentabilidade, exigências das destacadas marcas corporativas que o ocupam.

Maternidade Pro Matre Paulista - implantação de ferramenta e metodologia de gestão NR-10

A maternidade Pro Matre Paulista, no cumprimento das exigências da Norma NR10 do Ministério do Trabalho e Emprego, contratou a Mantest para fazer o Laudo NR10 de suas instalações elétricas, trabalho desenvolvido ao longo de março/2012.

A equipe de técnicos da Mantest desenvolveu e implantou na Pro Matre uma ferramenta de gestão que permitirá aos responsáveis pelas instalações o acompanhamento da implantação das melhorias a serem feitas.

Esta ferramenta digital, permite que sejam feitas as quantificações de serviços e materiais necessários para as adequações, incluindo os custos envolvidos. Desta forma o gestor pode prever quais as prioridades e seus custos de implantação, planejando assim as próximas ações a serem implementadas.

A ferramenta proporciona ainda a geração de gráficos gerenciais para o acompanhamento da evolução dos trabalhos, fornecendo à empresa uma metodologia de gerenciamento e não somente uma base de dados estática.

Segundo o eng. Jorge, diretor da Mantest, “O objetivo maior é olhar-se para o futuro, possibilitando um planejamento financeiro e técnico das ações a serem tomadas ao longo do tempo”.

Pacote de serviços na nova subestação da sede da TV Globo, Rio de Janeiro

A equipe Mantest finalizou, em agosto de 2014, um pacote de serviços na nova subestação da sede da TV Globo localizada no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

O processo incluiu desde a inspeção de equipamentos nas instalações dos fornecedores, o comissionamento elétrico, até a operação assistida depois da energização.

A nova subestação reúne o que existe de mais moderno em equipamentos e arquitetura de missão crítica, garantindo à unidade da TV Globo instalações elétricas com a mais avançada tecnologia e segurança.

O fato de estar situada em área de proteção ambiental e paisagística, adicionou ao projeto um alto grau de dificuldade, plenamente superado.

Mais um caso de sucesso, no qual o profissionalismo da Mantest correspondeu à confiança de um cliente líder do seu setor.

1

2

3

4

5

6

1 - Sala do Sistema de Supervisão e Controle.


2 - Video wall do Sistema de Supervisão e Controle.


3 - Painéis de média tensão.


4 - Cubículo de entrada da concessionária.


5 - Operador da Mantest no cubículo de entrada da concessionária.


6 - Área do gerador.

Mantest é membro da