Mantest ministra treinamento para equipe do Data center Santander (Campinas,SP)

Na última semana de setembro/2013, a Mantest ministrou treinamento para a equipe de operações do novo Data Center Santander, em Campinas (SP).

O objetivo foi familiarizar e instruir a equipe com os equipamentos e sistemas elétricos da infraestrutura elétrica do site.

Já tendo executado o Comissionamento Elétrico do Data Center, a Mantest transmitiu aos funcionários responsáveis pela operação das instalações, os conceitos gerenciais, operacionais e de segurança exigidos pelo Sistema Elétrico de Potência.

Durante 4 dias, a equipe de funcionários do Santander recebeu 40 horas de treinamento teórico e prático, integrando-se com os sistemas e equipamentos instalados, os quais são considerados de missão crítica.

Fotos mostram detalhes da Subestação Elétrica 138kV do Data Center Santander, equipe em treinamento na sala de comando da SE 138kV 

e em treinamento de campo ministrado pela Mantest.

Mantest implanta metodologia e ferramenta de gestão de energia no Hospital Santa Joana

A Mantest desenvolveu e implantou no Hospital Santa Joana uma ferramenta digital de gestão elétrica que permitirá aos seus administradores o acompanhamento da implantação das melhorias efetuadas, a previsão das prioridades e seus custos de implantação e o planejando das próximas ações.

A execução do Laudo NR10 também fez parte dos serviços, garantindo a inserção da unidade hospitalar dentro da Norma NR10 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Sistema Globo de Rádio confia Comissionamento Elétrico de novas instalações à Mantest

O Sistema Globo de Rádio acaba de inaugurar seus novos estúdios nos Estúdios Globo (antigo Projac, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro). Concentrando o núcleo de produção dos programas de entretenimento e de marketing, as novas instalações da Rádio Globo são equipadas com tecnologias digitais de última geração, com possibilidade de vídeo real time com todos os bastidores da programação. Câmeras de alta definição com gravação em 4k permitirão que se tenha uma visão 360º, acompanhando de perto toda a programação do estúdio.

A nova solução também transmite vídeos para redes sociais simultaneamente, além de permitir que outros programas e afiliadas da Rádio Globo se integrem ao vivo por meio de uma rede dedicada de áudio e vídeo com alta disponibilidade.

A Mantest executou o Comissionamento da alimentação elétrica dos novos estúdios com o objetivo de garantir a perfeita operacionalidade do prédio e equipamentos.

Mantest é membro da