Mantest executará o comissionamento elétrico de edificação triple A

Em parceria com empresa de engenharia especializada em instalações e manutenção de sistemas elétricos, hidráulicos e mecânicos, a Mantest será responsável pelo comissionamento elétrico de um dos maiores empreendimentos da cidade de São Paulo.


















O complexo de 21 andares, triple A (nível máximo de qualidade, padrão de construção e de tecnologia) está em fase final de obras, na região da Consolação.

Com lajes de 2.000 a 3.800 metros quadrados, o mega  espaço de escritórios, lojas, lofts e serviços, 16 elevadores sociais, ar-condicionado central com distribuição VAV, gerador para 100% de backup e outras tecnologias de ponta, contará com certificação LEED Gold.

O comissionamento executado pela Mantest vai garantir que todo o sistema elétrico da edificação esteja conforme as especificações contratadas, planejadas e implantadas para a perfeita operação e funcionalidade de todo o complexo.

Fonte: aflalo/gasperini arquitetos

Projeto para subestação AT e MT de um dos maiores players de colocation da América Latina é confiado à Mantest

A Mantest segue sintonizada com a expansão de infraestruturas digitais no Brasil: acaba de conquistar o projeto básico e executivo da subestação elétrica em unidade data center situada no interior de São Paulo, de importante empresa de colocation.














A Mantest vem investindo toda sua expertise técnica objetivando incrementar sua presença comercial na crescente demanda de serviços neste segmento. Este cliente, por exemplo, projeta ampliar a sua capacidade instalada de 50 megawatts para mais de mais de 900 megawatts no próximo ano.

Além de projetos, consultoria e comissionamento a Mantest está preparada para especificar e fornecer soluções integradas para data center e infraestrutura de TI, como: fontes de alimentação ininterrupta (UPS), sistemas de alimentação CC, distribuição de energia, sistemas industriais CA e CC, chaves de transferência de energia, racks e módulos, STS, PDU, RPP, réguas PDU, ATS, sensores, relés de proteção, disjuntores de média e baixa tensão e outros exigidos no processo.

A excelência do projeto da substação elétrica para unidades de missão crítica é fundamental para dimensionar e normatizar a qualidade e gestão da energia elétrica recebida.

Mantest presente no 7º Workshop de Comissionamento de Instalações promovido pela BCA Brasil Chapter

Jorge Luis Gennari, diretor da Mantest e vice-presidente da BCA Brasil Chapter, foi um dos palestrantes da segunda parte do evento que aconteceu em 18/10/22, em Belo Horizonte (MG).

Em sua sétima edição, com a primeira parte transcorrida em São Paulo, o tema geral do encontro foi “Comissionamento: dos fundamentos às práticas de novas tecnologias”.













A palestra de Jorge abordou o comissionamento nos aspectos de “Instalação, operação e os testes funcionais”.


Veja (baixe) a apresentação: 


Veja o vídeo da palestra:


© Mantest Soluções Integradas   •   Produção/gerenciamento: Teor Serviços Digitais